25 de outubro de 2010

MULTIFEIRA

     A Multifeira virou uma tradição da escola. Normalmente, ela é realizada no final do mês de outubro e envolve todas as turmas da escola com apresentações de diferentes trabalhos. De filtros artesanais de água até vulcões em erupção, os estudantes realizam pesquisas e constrõem suas maquetes e experiências. 
    A Multifeira é mais um dos momentos em que a comunidade, principalmente os pais e responsáveis, podem conhecer e prestigiar as atividades desenvolvidas por seus filhos.
Quanto a operacionalização, tanto no turno regular quanto no turno inverso da aula, os livros auxiliam, os Classmate enriquecem e os professores orientam as pesquisas dos trabalhos que são concluídos e apresentados em grupos.

A galerinha trabalhou... 



e a comissão avaliadora teve bastante trabalho neste ano de 2010.
Confira algumas fotos!

16 de outubro de 2010

O DIA DAS CRIANÇAS


     O Dia Universal da Criança é comemorado pela Organização das Nações Unidas (ONU)no dia 20 de novembro, pois foi nesta data, em 1959, que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.
"No Brasil, a criação do Dia das Crianças foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos. O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A idéia das duas empresas deu tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro virou o dia de criança ganhar presente!" 
(www.terra.com)


     Na nossa escola, a curta semana das crianças (em razão do feriadão) foi comemorada com passeios e atividades diferenciadas. Os estudantes de 5ª a 8ª série participaram de uma mini-gincana com tarefas que envolveram as diferentes disciplinas do currículo e os professores representaram suas equipes na brincadeira do soletrando. 
     E os pequenos das séries iniciais foram fazer piquenique no Parque Farroupilha. Muitas brincadeiras, gargalhadas e deliciosos "pratos" animaram o dia dessa galerinha. A felicidade que contagia, você confere nas fotos...
do piquenique:


e da gincana:

SER CRIANÇA
(Gilberto dos Reis)

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."